Buscar

11/05/2021 às 13:00, Atualizado em 11/05/2021 às 14:43

Picape Montana teve produção encerrada em abril, diz sindicato

O fim da Montana era aguardado há algum tempo já que o projeto está completamente desatualizado com a linha de veículos da fabricante.

Cb image default
Divulgação

Prestes a lançar uma inédita picape de porte semelhante à Fiat Toro, a Chevrolet teria encerrado a produção da atual Montana em São Caetano do Sul (SP). A informação foi revelada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul ao jornal Diário do Grande ABC. Aparecido Inácio da Silva, presidente da entidade, afirmou que a picape deixou de ser fabricada no final de abril conforme era previsto.

Como se soube, a General Motors fará em São Caetano uma nova picape do porte da Fiat Toro e baseada na mesma plataforma GEM que deu origem ao Onix e ao SUV Tracker. A montadora, no entanto, não deu detalhes sobre o produto nem confirmou o fim da produção da Montana durante anúncio nesta segunda-feira, 10.

O fim da Montana era aguardado há algum tempo já que o projeto está completamente desatualizado com a linha de veículos da fabricante. Sem uma sucessora, a picape compacta seguiu à venda, mas com demanda bem pequena e apenas uma versão disponível.

Na semana passada, a Chevrolet da Argentina, que importava o modelo, tirou a Montana de seu portfólio, um sinal de que o veículo estava com seus dias contados por aqui. Em abril, a GM emplacou apenas 480 unidades, contra 2.253 da Saveiro e impressionantes 12.581 unidades da líder Strada.

Novo nicho

Como a futura picape da Chevrolet irá ocupar um segmento acima no mercado e focar em clientes que buscam o conforto de um utilitário esportivo com a versatilidade de transporte graças à caçamba, a categoria de caminhonetes pequenas deve ficar ainda mais esvaziada e dominada pelo modelo da Fiat.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.