Buscar

16/09/2021 às 08:00, Atualizado em 15/09/2021 às 22:54

NOVA ANDRADINA: Gilberto Garcia participa de Comitiva Agro do Banco do Brasil

“Centenas de lotes poderão ter acesso às linhas de crédito do Banco do Brasil nos próximos dias. Isso fortalece o agronegócio e gera desenvolvimento’, diz o prefeito

Cb image default
Divulgação

O prefeito Gilberto Garcia participou na manhã desta quarta-feira (15) da solenidade de abertura da Comitiva Agro BB, evento do Banco do Brasil com objetivo de aproximar a instituição dos produtores rurais e parceiros, levando produtos e soluções que atendam às demandas da cadeia do agronegócio em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o gerente local da unidade do Banco do Brasil, Bruno Bagatim, em todos os municípios do estado que têm o agronegócio como motor da economia, a agência está realizando essa iniciativa. A proposta é levar informações, fortalecer as parceiras de negócios, o relacionamento com os clientes e, ao mesmo tempo, oferecer suporte a disponibilidade de produtos e serviços que o Banco do Brasil tem para esse novo ano safra, para o produtor rural de Nova Andradina e de todo Vale do Ivinhema.

“Toda nossa equipe se reunirá como os setores produtivos para ouvir as demandas, divulgar as linhas de crédito, prestar contas do plano Safra do último ano e as metas para 2021-2022, para fomentar o agronegócio, gerar renda e desenvolvimento”, informou.

O Banco do Brasil é o principal operador do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) no país. Somente em Nova Andradina, são mais 56 milhões de reais aplicados de saldo em carteira, exclusivos dessas linhas de investimentos e custeio, para os produtores. Somente em 2020, o banco distribuiu 13 milhões para os assentados e outros beneficiários.

Para o prefeito Gilberto Garcia, o município vive um momento de expansão da área de plantio de graõs e, nos próximos dias, irá receber a vinda da ministra da agricultura, Tereza Cristina, para a regularização de centenas de lotes na região do assentamento Teijin.

“São mais de 29 mil hectares de área, onde estão localizadas centenas de propriedades rurais, que em breve poderão ter acesso às linhas de crédito do Banco do Brasil. Nova Andradina é a nova fronteira agrícola do país e, sem dúvida, os incentivos e as linhas de crédito disponíveis podem fortalecer ainda mais este setor, movimentando a economia e gerando desenvolvimento”, declarou.

O secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, acompanhou o prefeito neste evento, prestigiado também por representantes da Agraer, Saura, equipes de assistência técnica, revendas e lojas de insumos e produtos agrícolas, pequenos, médios e grandes proprietários rurais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.