Buscar

22/10/2021 às 15:46, Atualizado em 22/10/2021 às 14:47

NOVA ANDRADINA: Diretoria Executiva do Conselho Municipal de Turismo toma posse

Para o secretário, o turismo em Nova Andradina cresceu nos últimos dois anos e pode avançar ainda mais se todos caminharem na mesma direção

Cb image default
Divulgação

Realizada nesta quinta-feira, 21/10, no auditório da Prefeitura, a cerimônia de posse da nova diretoria executiva do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Nova Andradina para o biênio 2021-2023.

O COMTUR é um órgão consultivo, que tem a missão de atuar em conjunto com a gestão municipal na elaboração e implantação de políticas públicas para fomentar e promover a atividade turística.

A mesa de autoridades foi formada pelo secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, vereadores Cida Valdez e Wilson Almeida, presidente da Acina, Renato Lazarini e a presidente do Comtur, Carolina Kunimatsu.

Falando em nome do governo municipal, Hernandes Ortiz, elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo COMTUR e destacou o potencial turístico do município, enfatizando a necessidade de ações conjuntas entre o setor público e iniciativa e privadas para melhorar, ainda mais, o setor.

Para o secretário, o turismo em Nova Andradina cresceu nos últimos dois anos e pode avançar ainda mais se todos caminharem na mesma direção, alinhando ideias e desenvolvendo projetos que possam alavancar este segmento.

“Isso se deve ao comprometimento dos representantes dos mais diversos setores econômicos do município, que atuam de uma forma democrática e participativa no conselho. A aprovação do plano municipal de turismo é uma das principais conquistas que podemos destacar, entre tantas outras ações que começam a ser colocadas em prática após esse período de pandemia, com a finalidade de fomentar a cadeia produtiva”, analisa Ortiz.

Foram eleitos e empossados para a Secretaria Executiva do COMTUR (2021-2023), os seguintes membros:

· Presidente; Carolina Higashi Kunimatsu

· Vice-Presidente; André Vicente Delgado

· Secretário; Fabiana Flores da Silva

· 2º Secretário; Ana Luiza Suci Puga

· Tesoureiro; Claudinei Santi Brambila

· 2º Tesoureiro; Ida Mercês Nascimento

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.