Buscar

06/08/2025 às 17:00, Atualizado em 06/08/2025 às 19:28

Nova Andradina celebra Mês da Primeira Infância com ações voltadas ao cuidado e desenvolvimento infantil

Ao longo do mês uma série de atividades serão realizadas para sensibilizar a população sobre a responsabilidade coletiva de cuidar e investir na primeira infância

Cb image default
Divulgação

Os primeiros anos de vida são decisivos para o futuro de qualquer criança. É nesse período que se formam as bases do desenvolvimento físico, emocional e cognitivo que vão acompanhar o indivíduo por toda a vida. Ciente dessa importância, o município de Nova Andradina preparou uma programação especial para o Mês da Primeira Infância, com ações que fortalecem a proteção, o cuidado e o desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos.

A proposta é sensibilizar sobre a responsabilidade coletiva no cuidado com a infância e reforçar o papel fundamental da família na construção de uma base sólida para o futuro das crianças. Entre as iniciativas, estão visitas domiciliares, colagem de cartazes em pontos estratégicos da cidade, mobilizações em veículos de comunicação, entre outras atividades que envolvem famílias, profissionais da rede socioassistencial e a comunidade.

Uma das principais ferramentas dessa mobilização é o Programa Criança Feliz, que tem sido referência em Nova Andradina. Alinhado ao Marco Legal da Primeira Infância, o programa orienta famílias sobre práticas educativas, saúde, nutrição e fortalecimento de vínculos afetivos. Desde sua implantação no município, o Criança Feliz já beneficiou 841 famílias e ultrapassou 39 mil visitas domiciliares, transformando a realidade de muitos lares e garantindo às crianças um início de vida mais saudável e pleno.

A iniciativa busca prevenir situações de risco e vulnerabilidade social, promovendo um ambiente mais seguro, saudável e estimulante para o pleno desenvolvimento infantil. Ao promover um mês inteiro de atividades, Nova Andradina reforça seu compromisso com a proteção e o desenvolvimento integral das crianças, investindo não apenas no presente, mas no futuro da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.