O Bispo diocesano de Navirai, Dom Ettore Dotti, esteve neste domingo, dia 07 de novembro, presidindo a celebração que marcou os 50 anos de aniversário da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Nova Andradina, hoje santuário.
Conforme a narrativa feita pelo religioso, a Paróquia Imaculado Coração de Maria foi criada em 05/11/1971 e elevada ao status de Santuário Diocesano em 19/02/2012.
As festividades que marcaram o jubileu de ouro da Igreja Católica em Nova Andradina, começaram após a segunda quinzena de outubro e durante os dias que antecederam as comemorações deste domingo, aconteceu a novena em honra ao Imaculado Coração de Maria, com a participação de todas as comunidades que integram a paróquia.
Neste domingo, com a Igreja lotada e com o auxílio dos padres locais, o Bispo Dom Ettore, celebrou a missa e no decorrer da celebração e narrou alguns dos fatos que ocorreram a 50 anos. Ele ainda falou do trabalho dos pioneiros e da contribuição do fundador de Nova Andradina, Antônio Joaquim de Moura Andrade, que era católico e fez a doação da área para construção da casa paroquial, da praça e da Igreja, todas localizadas no centro da cidade. O Bispo também lembrou durante a missa de alguns fatos ocorridos no ano de 1971, entre eles a conquista do título de campeão brasileiro feita pelo Atlético Mineiro.
O prefeito Gilberto Garcia acompanhado da esposa Joana Bono Garcia, também participou da celebração.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.