Buscar

18/02/2022 às 14:00, Atualizado em 18/02/2022 às 14:47

MP apura atuação de delegado que parou carro à bala

Delegado de MS atirou em pneus de carro e mulher alega ter sido perseguida ao mostrar dedo do meio

Cb image default
Foto - reprodução Campograndenews

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por meio do Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), investigará o caso do delegado-geral da Polícia Civil de MS, Adriano Garcia, que atirou em veículo durante perseguição no trânsito. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (16), na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

O Gacep tem o objetivo de manter a regularidade e a adequação dos procedimentos empregados na execução da atividade policial. A investigação, no caso citado, tramitará em sigilo, de acordo com a assessoria de comunicação do MP.

A confusão ocorreu na noite de quarta-feira e terminou com três tiros disparados pelo delegado-geral nos pneus de uma motorista, artesã de 24 anos. Em sua versão, o delegado afirma que a jovem estava fazendo manobras perigosas, não respeitou a abordagem e tentou o atropelar, sendo que precisou efetuar os disparos.

No entanto, a jovem nega que tenha cometido qualquer imprudência no trânsito. Ela acredita que foi perseguida após mostrar o dedo do meio para o delegado, quando levou uma buzinada no sinal.

A Polícia Civil apura os fatos e apreendeu cartão de memória de uma câmera "GoPro", que a artesã tinha no veículo. As imagens podem ajudar a entender o que ocorreu no dia dos fatos.

Acompanham as investigações, a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e Adepol (Associação dos Delegados de Polícia).

Com informações do Campograndenes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.