Pela primeira vez na história, Mato Grosso do Sul tem duas advogadas na presidência de Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional. Nessa terça-feira (19), a Conselheira Federal Andrea Flores, foi nomeada Presidente da Comissão Nacional de Direito Penal Econômico.
No início do mês, a Conselheira Federal Gaya Lehn Schneider Paulino foi nomeada presidente da Comissão Especial de Direito Securitário, ela foi a primeira mulher do estado a presidir uma Comissão Nacional.
Bitto Pereira, presidente da OAB/MS, disse que isso é um reconhecimento do trabalho que a instituição e a advocacia do estado vêm fazendo. O advogado parabenizou as conselheiras e disse ter certeza de que elas farão uma exitosa atuação.
A Comissão Especial de Direito Securitário, que hoje é presidida por Gaya Schneider, aborda os seguros de saúde para advogados, auxílio aos profissionais em relação a situações como perda de prazo, entre outras demandas. “É uma comissão extremamente importante, que debate o seguro que vem amparar toda a sociedade num momento em que menos se pode contribuir”, diz Gaya.
Já Andrea Flores, pretende usar sua experiência acadêmica para tratar a Comissão de Direito Penal Econômico. Flores é professora e doutora em direito pela PUC-SP há 25anos.
Com informações do Correio do Estado
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.