Publicado em 20/04/2022 às 14:30, Atualizado em 20/04/2022 às 14:31

Mato Grosso do Sul tem duas advogadas na presidência de Comissões Nacionais da OAB

As comissões são de Direito Penal Econômico, presidido por Andrea Flores e de Direito Securitário, presidido por Gaya Lehn Schneider Paulino

Redação,

Pela primeira vez na história, Mato Grosso do Sul tem duas advogadas na presidência de Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional. Nessa terça-feira (19), a Conselheira Federal Andrea Flores, foi nomeada Presidente da Comissão Nacional de Direito Penal Econômico.

No início do mês, a Conselheira Federal Gaya Lehn Schneider Paulino foi nomeada presidente da Comissão Especial de Direito Securitário, ela foi a primeira mulher do estado a presidir uma Comissão Nacional.

Bitto Pereira, presidente da OAB/MS, disse que isso é um reconhecimento do trabalho que a instituição e a advocacia do estado vêm fazendo. O advogado parabenizou as conselheiras e disse ter certeza de que elas farão uma exitosa atuação.

A Comissão Especial de Direito Securitário, que hoje é presidida por Gaya Schneider, aborda os seguros de saúde para advogados, auxílio aos profissionais em relação a situações como perda de prazo, entre outras demandas. “É uma comissão extremamente importante, que debate o seguro que vem amparar toda a sociedade num momento em que menos se pode contribuir”, diz Gaya.

Já Andrea Flores, pretende usar sua experiência acadêmica para tratar a Comissão de Direito Penal Econômico. Flores é professora e doutora em direito pela PUC-SP há 25anos.

Com informações do Correio do Estado