O vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM) permanece internado em hospital de São Paulo se recuperando da infecção pelo Covid-19. Na noite desta sexta-feira (14), boletim médico atualizando a situação de Murilo foi divulgado em suas redes sociais.
De acordo com o boletim assinado pelo médico David Salomão Lewi, o vice-governador está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 27 de janeiro deste ano.
"Apresenta-se fora de período de contágio, consciente e orientado. Encontra-se ainda internado para recuperação física e reabilitação", informa o médico responsável pelo tratamento.
Zauith foi diagnosticado com Covid-19 em 21 de janeiro, inicialmente assintomático, o que proporcionou que assumisse a Governadoria durante as férias do titular, Reinaldo Azambuja (PSDB). Com poucos dias, porém, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de MS), Paulo Corrêa (DEM), assumiu o comando do governo em razão de piora de Zauith.
Oficialmente, o vice-governador reassumiu o posto no Governo do Estado no dia 31 de janeiro. Todavia, foi confirmado que a internação ocorreu no dia 27 de janeiro.
Na primeira quinzena de janeiro, Murilo havia pedido demissão da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), e segue apenas como vice-governador do Estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.