Buscar

12/07/2025 às 07:37, Atualizado em 11/07/2025 às 16:39

Governo de MS autoriza pagamento de diárias a servidores da UEMS

O valor da diária para deslocamentos dentro do Estado será de R$ 335

O Governo de Mato Grosso do Sul autorizou, de forma excepcional, o pagamento de diárias a servidores e colaboradores da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que atuarem na execução de ações, firmado com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). A medida foi publicada nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial do Estado.

A decisão consta em decreto que estabelece que os valores seguirão os parâmetros do Decreto Federal nº 5.992/2006, sendo pagos exclusivamente com recursos financeiros oriundos do próprio convênio. A iniciativa visa dar suporte logístico aos trabalhos realizados no âmbito da parceria entre a Capes e a UEMS, ligada à Secretaria de Estado de Educação.

Conforme o decreto, o valor da diária para deslocamentos dentro do Estado será de R$ 335,00, limitado a até 15 diárias mensais por servidor ou colaborador, exclusivamente para atividades vinculadas ao projeto. Para deslocamentos fora do Estado, os valores seguirão os critérios do decreto federal.

A solicitação das diárias deve ser feita por autoridade competente ao reitor da UEMS, que fará a análise e autorização dos pagamentos, sem a necessidade de seguir os trâmites do Decreto Estadual nº 16.536/2024. No entanto, a prestação de contas deverá ser feita conforme as exigências do órgão federal concedente.

O decreto entrou em vigor nesta sexta-feira (11) e terá validade até o encerramento do convênio ou de suas eventuais renovações.

Convênio com a Capes

O Convênio nº 973860/2025 tem como objetivo a realização de ações voltadas ao fortalecimento da formação acadêmica e científica em Mato Grosso do Sul, por meio de programas e projetos desenvolvidos pela UEMS com apoio da CAPES. A parceria prevê a execução de atividades em diferentes regiões do Estado, o que justifica o pagamento das diárias aos profissionais envolvidos. Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.