O desfile pelo Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de Setembro, não será realizado nas ruas de Nova Andradina pelo segundo ano consecutivo, em função da pandemia da Covid-19. A Prefeitura realizará apenas a cerimônia de hasteamento das bandeiras, a partir das 7 horas, no Pavilhão em frente ao Paço Municipal.
O ato simbólico será restrito apenas às autoridades municipais convidadas, militares, Corpo de Bombeiros, Jovens Desbravadores e Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, para evitar aglomerações que poderiam se tornar um risco para o público e os participantes.
Após o hasteamento das bandeiras, o prefeito e as autoridades irão até a Escola Municipal João de Lima Paes para prestigiar as comemorações alusivas à data. Todas as escolas da rede municipal de ensino também estão mobilizadas e terão programação especial no feriado nacional de 7 de setembro, sendo considerado um dia letivo para a educação, de modo que a data seja devidamente reverenciada.
Para o prefeito Gilberto Garcia, o mais importante é honrar a pátria, cumprir o papel cívico, celebrando a independência e a soberania do Brasil. “Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, e sem nosso tradicional desfile cívico, a data servirá para reflexão sobre temas como cidadania e patriotismo”, diz o prefeito.
Todos os eventos cívicos obedecerão aos critérios do Plano de Biossegurança de prevenção a Covid-19.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.