A ‘barragem’ construída pelo governo do estado para conter a erosão as margens da MS-473 recém concluída pela empreiteira responsável foi danificada neste final de semana. No último dia 12 de outubro o Nova Noticias esteve no local registrou algumas imagens das obras parcialmente concluídas e neste final de semana após ser alertado por usuários da via constatou que bastou chover que a tubulação colocada no local foi arrancada e a obra danificada.
Segundo foi divulgado, o governo estadual aplicou aproximadamente R$ 5 milhões para a recuperação do trecho onde ficou destruído, vindo a agravar a erosão que foi causada por deslizamentos de terras às margens da MS-473.
O local que fica próximo ao perímetro urbano de Nova Andradina, na altura do KM-40, da MS-473. No mês de abril de 2023, o então braço direito do governo do estado do MS, Pedro Arlei Caravina (na época deputado estadual licenciado), chegou a visitar o local (Ver no link abaixo), onde viu os estragos e os danos ambientais na antiga fazenda baile. (Veja ainda outros links sobre a cobertura jornalista do Portal).
A rodovia liga o perímetro urbano de Nova Andradina até ao IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul) e a várias propriedades rurais do município e também dá acesso ao município de Angélica, com trecho ainda não pavimentado até a MS-141.
O espaço segue aberto, caso a empresa responsável ou o governo do estado queira se manifestar sobre os fatos registrados pela reportagem.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.