Buscar

09/08/2025 às 07:18, Atualizado em 08/08/2025 às 21:30

Arlindo Cruz, ícone do samba, morre no Rio aos 66 anos

Ao longo da carreira, compôs mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas

Cb image default
Divulgação

O cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz.

Um dos maiores nomes do samba brasileiro, Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em março de 2017, ficando cerca de um ano e meio internado e convivendo desde então com sequelas da doença, além de diversas internações.

Nascido em 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, Arlindo Domingos da Cruz Filho ganhou notoriedade não apenas pela voz marcante, mas também por sua habilidade no cavaquinho e no banjo. Ao longo da carreira, compôs mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas, sendo chamado por fãs e colegas de “o sambista perfeito”, título que inspirou sua biografia lançada este ano.

Em uma de suas últimas aparições na TV, no programa É Gol!!! (SporTV), em fevereiro, relembrou sucessos da carreira e declarou seu amor pelo Flamengo, seu time de coração.

*Com informações do G1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.