Buscar

20/09/2019 às 07:31, Atualizado em 19/09/2019 às 17:16

Após pedido, concursos da PM e Bombeiros poderão ter novo cronograma

Deputado Coronel David e candidatos estiveram reunidos com secretário-adjunto Édio Viegas.

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (19) entre o secretário-adjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e o deputado estadual Coronel David (PSL) pode indicar a adoção de um novo cronograma para o polêmico concurso da PM e Bombeiros. O deputado pediu um prazo para a homologação dos certames, mas a SAD ainda analisa um possível prazo e a criação de um novo cronograma. Uma nova reunião deve acontecer na sexta-feira (20).

A SAD informa que a comissão organizadora do concurso está procedendo com análises administrativas dos recursos e, com esta etapa concluída, os resultados e a homologação do concurso serão publicados.

O deputado estadual Coronel David (PSL) esteve presente na reunião e, segundo ele, uma reunião entre a SAD, Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e Fapems deve definir um novo cronograma para dar continuidade aos concursos. A reunião foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Administração.

“A intenção é definir um cronograma para avaliação dos resultados que ainda estão pendentes, que apresentaram divergências. Há preocupação do Governo em não atestar algo gritante desta divergência, que pode, no futuro, até atrapalhar o andamento do concurso. Amanhã vão definir tudo”, disse o deputado em um vídeo gravado pelos candidatos. O deputado ainda propôs um prazo para que os concursos sejam homologados entre 45 e 60 dias, mas a SAD ainda analisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.