A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) aprovou até essa semana 161 autorizações de transporte intermunicipal de passageiros e garantiu que as várias cidades de Mato Grosso do Sul sofressem um apagão rodoviário, sem a prestação do serviço básico entre uma cidade e outra.
Todas as autorizações venceram no dia 17 de agosto e precisaram ser renovadas de pronto, assim ocorrendo. Empresas e operadores autônomos que não tiveram os requerimentos de renovação aprovados precisam solucionar as pendências.
"Com a checagem da situação de cada transportador e de cada veículo, nós aprovamos os requerimentos daqueles que estão corretos e garantimos a continuidade do serviço, a qualidade do serviço e o atendimento ao usuário", diz o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis.
As novas autorizações tem validade até 17 de agosto de 2022. Todas elas atenderam a requisitos cadastrais obrigatórios, indispensáveis para obter a renovação da linha e garantir que a prestação do serviço ocorra com a devida segurança.
"A autorização não pode ser concedida sem o atendimento a todos esses critérios, que visam a qualidade e eficiência do serviço", reforça o diretor de Transportes da Agepan, Matias Gonsales Soares.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.