O 8º Batalhão de Polícia Militar, promoveu instrução de tiro para o efetivo administrativo, Trânsito operacional, 1ª Companhia, Batayporã, Taquarussu e Nova Casa Verde. Os policiais militares se reuniram para a parte teórica e prática das instruções no estante localizado no batalhão, cercados dos cuidados necessários para evitar a contaminação da doença causada pelo novo coronavírus.
As instruções tiveram duração de duas semanas e foram ministradas pelo Subcomandante da unidade capitão Vieira e pelo efetivo da equipe de Foça Tática. No planejamento das instruções, foram respeitados rigorosamente as recomendações a respeito das ações de prevenção ao Covid-19. Foram revisados os fundamentos básicos do tiro policial, os procedimentos de segurança, manuseio e manutenção do armamento, além da aplicação dinâmica do tiro.
O grande objetivo é aumentar a intimidade dos militares com o armamento, buscando sempre melhorar o conhecimento e manuseio para que sua aplicação seja mais eficiente e qualitativa no dia a dia dentro do policiamento ostensivo preventivo, inclusive o repressivo, conforme a situação, principalmente quando se tratar de ocorrências que fogem do cotidiano em caso de resposta rápida, sequestros e outros.
“O aprimoramento e treinamento constante de cada policial militar é de suma importância, pois permitirá uma melhor preparação para o combate à criminalidade, além de que, quando se é bem instruído, maior segurança e eficácia se dão na prestação de serviço à sociedade,” disse o Tenente-Coronel José Roberto de Souza Carvalho, comandante do 8º BPM.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.