Convocado pela primeira vez na carreira para a seleção de seu país, o chinês Zizao se mostrou bastante feliz com a lembrança. Rodeado de repórteres após o treino desta segunda, ele mais uma vez mostrou dificuldade de falar em português, agradeceu ao clube e revelou um conselho dos pais.
Fico feliz porque posso jogar por meu país. Obrigado time do Corinthians, técnico e todos os jogadores do clube, disse o chinês.
Zizao foi chamado pelo espanhol José Antonio Camacho, técnico da seleção chinesa, e vai defender sua seleção pela primeira vez na carreira. O jogo em questão será contra o Iraque, na cidade de Changsha, em seu país natal, e é válido pelas eliminatórias da Copa da Ásia de 2015.
Como costuma fazer, Zizao foi ao CT Joaquim Grava acompanhado da mãe, que vive com ele no Brasil, e do pai, que excepcionalmente está no país. O casal, que não fala português nem inglês, se mostrou sorridente e até tentou falar com os jornalistas, sem sucesso.
Animada, a mãe do jogador ainda roubou a cena como uma espécie de gandula. Depois do rachão, os atacantes e meias corintianos, incluindo o próprio Zizao, treinaram finalizações em um dos campos do CT. Solícita e sorridente, Yong corria atrás das bolas que passavam por cima da proteção atrás do gol e ajudava um membro da comissão técnica a recolhê-las.
Depois da atividade o atacante rapidamente contou qual foi a reação dos pais. Falaram: Vai lá e joga bem, disse Zizao, que admitiu ter ficado surpreso com a chamada.
Desde que chegou ao clube, no início do ano passado, Zizao entrou em campo em apenas quatro oportunidades. A primeira foi ano passado, com alguns minutos diante do Cruzeiro, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. No início desta temporada, ele chegou a dar uma assistência na partida contra o Paulista, mas depois atuou sem tanto brilho nos jogos com Ponte Preta e Mirassol.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.