Buscar

21/09/2014 às 17:10, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Vôlei: Brasil leva virada da Polônia e adia sonho do tetra

Nova Notícias - Todo mundo lê

O último passo precisava ser o mais firme de todos. Daqueles para não deixar dúvidas de quem mandava naquele pedaço. Quando pisaram na Spodek Arena, neste domingo, para enfrentar novamente a Polônia, Murilo, Bruninho, Lucão, Lucarelli & Cia. não estavam sozinhos. Traziam com eles Giba, Nalbert, Serginho, Maurício e todos os outros que vestiram a mesma camisa e fizeram do Brasil um tricampeão mundial.

Queriam honrar a tradição e fazer o que nenhuma outra equipe havia conseguido na competição: ser tetra. E em série. Os anfitriões tinham a esperança de conseguir impedi-los. Convocaram seu "sétimo jogador", um mar vermelho que lotou dentro e fora o caldeirão, mas levaram um susto logo no primeiro set.

A história começou a mudar com Mateusz Mika na parcial seguinte. No embalo dele, os poloneses cresceram na partida, mostraram mais consistência e colocaram fim ao sonho dos comandados de Bernardinho, vencendo a final por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/22, 25/23 e 25/22.

vôlei Brasil x Polônia (Foto: FIVB)Polônia derrota o Brasil e conquista o título do Campeonato Mundial (Foto: FIVB)

Até então, o último título conquistado pelo país no Mundial havia sido em 1974. Eles tiveram nova chance em 2006, mas foram derrubados exatamente pelos brasileiros. A espera foi longa, mas o gosto de erguer um troféu diante de 12.528 torcedores apaixonados dentro do ginásio e outros milhares do lado de fora, em Katowice, compensou. O maior pontuador da decisão foi Mika Mateusz, com 22 acertos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.