Buscar

17/04/2021 às 16:03, Atualizado em 17/04/2021 às 12:04

Vitória do União ABC define equipes classificadas para próxima fase do estadual

O União ABC venceu o Três Lagoas por 2 x 1 e garantiu a última vaga do grupo B, para o hexagonal final do campeonato sul-mato-grossense. A partida foi realizada nesta sexta-feira, dia 16 de abril, debaixo de muita chuva no estádio Morenão, em Campo Grande.

A equipe da Capital precisava de uma vitória simples para avançar para a próxima fase. O placar começou a ser construído aos 20 minutos da primeira etapa. Everton Amaro recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou sozinho para abrir o placar. O time da casa quase não teve tempo de comemorar, o Três Lagoas buscou o empate aos 24 minutos, após confusão na área, Micael escorou de cabeça para o fundo da rede, empatando a partida.

Precisando da vitória, o União pressionava de todas as formas o adversário na segunda etapa, porém as investidas eram evitadas pelo Três Lagoas que segurava o resultado como conseguia. O gol salvador do União saiu aos 38 minutos. Guilherme levantou a bola na área e Tom subiu mais alto que o zagueiro para marcar o gol que garantiu a equipe na segunda fase do estadual.

Com a vitória sobre o já rebaixado Três Lagoas, o União se juntou ao Costa Rica, Dourados, Operário, Comercial e Aquidauanense na próxima fase do estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.