O meia Valdivia, provável titular do Chile na Copa do Mundo deste ano, no Brasil, fez críticas à estrutura do país para a competição e brincou com a fama de pé-frio de Pelé. Há cinco dias, o Rei do Futebol colocou os chilenos como candidatos a disputarem a semifinal. O Mago do Palmeiras dispensa o "apoio".
"Não tem uma história de que o Pelé fala uma coisa e acontece totalmente ao contrário? Respeito muito o ídolo que ele é, mas prefiro que ele não fale isso do nosso país. É um grupo difícil, com os dois últimos finalistas da Copa, com duas grandes seleções", disse o jogador, lembrando que a Espanha, campeã em 2010, e a Holanda, vice, fazem parte do Grupo B ao lado de Chile e Austrália.
Sobre a organização da Copa, o Mago citou diversos problemas, principalmente em São Paulo.
"Concordo com o que se fala, que a estrutura do país para receber a Copa do Mundo não está 100%. São Paulo tem muito trânsito, tem aeroporto que não está pronto, centro de treinamento também. O fato de a seleção da Alemanha construir um CT próprio (na Bahia) mostra que para eles não há estrutura necessária para ficar um mês no país", acrescentou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.