O Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) divulgou nesta quinta-feira (14) o resultado da apelação do atacante Luis Suárez, e não aliviou para o uruguaio. Com isso, o novo reforço do Barcelona continua com a punição de nove jogos pela seleção uruguaia e quatro meses longe dos campos.
O único alívio conquistado por Suárez foi o direito de treinar com o restante dos companheiros e jogar amistosos, já que inicialmente estava impedido de realizar qualquer tipo de atividade envolvendo o futebol profissional. A estreia oficial pelo Barcelona vai ficar para depois do dia 25 de outubro.
Porém, os torcedores catalães poderão matar um pouco da curiosidade na próxima segunda-feira (18), já que o atacante está liberado para participar do Troféu Joan Gamper contra o Leon, do México, no Camp Nou.
Suárez foi punido pela Fifa após morder o zagueiro italiano Chiellini em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A suspensão rígida aconteceu pela reincidência do uruguaio, que já tem duas mordidas em seu histórico, além de acusações de racismo.
Na última sexta-feira (8), o atacante se apresentou ao Tribunal na Suíça na companhia de seus advogados e do Barcelona. A expectativa era conseguir reduzir a suspensão de quatro meses e antecipar o retorno do jogador aos gramados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.