Enquanto os sul-mato-grossenses sonham em ver os times de Campo Grande e de outras cidades competindo nas divisões do futebol brasileiro, o município de Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisão com Ponta Porã (MS), acordou em festa com a classificação do 2 de Mayo para a Copa Sul-Americana de 2025. A conquista heroica aconteceu na noite desta segunda-feira (11), quando a equipe venceu o Sportivo Ameliano por 2 a 0, fora de casa, em Assunção (PAR).
Com o placar, os pedrojuaninos subiram para a 2ª colocação do campeonato local, e agora os sul-mato-grossenses podem ter a chance de acompanhar de perto jogos da Copa Sul-Americana, uma das competições mais importantes da América do Sul.
A partida aconteceu no Estádio José Tomás Silva, em Assunção (PAR), e quem começou melhor foi o time da casa, o Ameliano, que criou chances perigosas de gol no início do jogo.
Apostando nos contra-ataques, aos 31 minutos do primeiro tempo, César Castro marcou o primeiro gol da partida para o 2 de Mayo.
O segundo gol do time da fronteira com Mato Grosso do Sul, foi aos 32 minutos do segundo tempo. Após uma linda jogada de contra-ataque, o meio-campista Brahian Ayalla marcou para os pedrojuaninos, colocando o 2 de maio, de Pedro Juan Caballero, na história do futebol paraguaio.
Na vice-liderança do Campeonato Apertura, o 2 de Mayo não tem mais chances de conquistar o título do campeonato local. A equipe da fronteira somou 32 pontos e ficou estacionada na segunda posição. O líder é o Olímpia, com 39 pontos, colocando uma sal a mais no disputa do título do Campeonato Paraguaio.
Faltando apenas 3 rodadas para o término do Campeonato Apertura, o 2 de maio enfrenta o Olímpia, no próximo domingo (17), no estádio Parapiti, em Pedro Juan Caballero. Uma vitória da equipe que faz fronteira com MS, coloca fogo no campeonato local.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.