Com um gol do brasileiro Elkeson, o Guangzhou Evergrande, time chinês no qual ainda atuam Muriqui e o argentino Conca, conquistou hoje a Liga dos Campeões da Ásia ao empatar com o FC Seoul por 1 a 1 no jogo de volta da decisão.
Como na ida havia acontecido um empate por 2 a 2, o Guangzhou conquistou a taça pelo critério dos gols marcados fora de casa. Com o título, a equipe chinesa assegurou uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos.
Na primeira fase, o time comandado pelo italiano Marcello Lippi enfrentará o campeão africano, ainda não definido. Caso vença, enfrentará o Bayern de Munique na semifinal.
O torneio ainda contará com a participação do Atlético-MG, campeão da Libertadores, Monterrey, do México, Raja Casablanca, do país sede e o Auckland City, da Nova Zelândia.
Elkeson, ex-Botafogo, abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, mas a equipe da Coreia do Sul empatou quatro minutos depois. No entanto, o Guangzhou segurou o empate e comemorou o título diante da torcida.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.