Lionel Messi faz falta ao Barcelona. Ainda em recuperação, o atacante argentino não entrou em campo neste sábado, e a equipe catalã só conseguiu marcar no minutos finais do jogo com Fábregas para vencer o Levante por 1 a 0 no Camp Nou.
O resultado na 32ª rodada do Espanhol deixa o Barcelona com 84 pontos, a 13 pontos do segundo colocado, o Real Madrid. Enquanto o Levante é o 12º na tabela com 40 pontos.
O jogo - O Barcelona, que entrou em campo com quatro laterais formando a linha de defesa (Daniel Alves, Adriano, Abidal e Montoya), começou pressionando o adversário, com os tradicionais passes no campo ofensivo.
Aos 15 minutos, Iniesta fez jogada dentro da área e foi derrubado. O árbitro Alberto Undiano marcou o pênalti, que na verdade não aconteceu, já que o desarme sobre o camisa 8 do Barcelona foi legal. Na cobrança, David Villa bateu e o goleiro Keilor Navas fez a defesa.
Ainda no primeiro tempo, o Barcelona criou mais algumas chances, a maioria com Tello, que ou chutava para fora ou parava no goleiro adversário. E foi justamente Navas, do Levante, o destaque do primeiro tempo, quando o time catalão teve quase 80% da posse de bola.
A segunda etapa começou diferente e logo aos três minutos Acquafresca marcou para o Levante, porém o assistente anulou o gol, mas o atacante estava em posição legal.
Bem na defesa, o Levante aproveitou para sair mais ao ataque e criou algumas chances que não apareceram no primeiro tempo.
Atrás do resultado, Tito Vilanova apostou no banco de reservas. Xavi, Pedro e Alexis Sanchéz entraram nos lugares de Iniesta, Thiago Alcântara e Tello, respectivamente. Os três deram mais ânimo ao time, que levou mais perigo ao gol adversário.
Mas foi só aos 39 minutos que Fábregas marcou o gol da vitória para o Barça. Sanchéz fez a jogada e o camisa 4 chutou sem chances para Navas. Depois de abrir o placar, a equipe catalã se soltou mais, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.