O meia Valdivia não irá viajar com a seleção chilena para a Suíça, onde a equipe realiza um amistoso contra a Espanha. Por decisão da comissão técnica, ele foi liberado para voltar ao Brasil e se reapresentar ao Palmeiras. Como ele acabou de se recuperar de um edema na coxa, os médicos acharam melhor não submetê-lo a um desgaste desnecessário em um amistoso.
Valdivia está em alta no Chile após ser o grande jogador do time na vitória por 3 a 0 diante da Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia foi bastante elogiado pelo técnico Jorge Sampaioli, que afirmou que o momento é de o atleta descansar. A intenção é evitar uma nova lesão.
Quem deve se beneficiar com a decisão é o Palmeiras, que aguarda para poder contar com seu principal jogador novamente em uma sequência de jogos. Neste sábado, o time enfrenta o Atlético-GO pela Série B do Campeonato Brasileiro mais uma vez sem o seu camisa 10.
Com a vitória sobre a Venezuela, o Chile foi a 24 pontos e ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.