O Santos derrotou o Fluminense por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), na Vila Belmiro, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação convincente desde o primeiro minuto, o Peixe voltou a ganhar depois de três partidas e respirou na luta contra a degola. Madson e Tardelli fizeram os gols do Alvinegro em uma chuvosa noite no litoral paulista.
Com o resultado, o Santos chegou a 32 pontos e ganhou uma posição na tabela de classificação. O Peixe chegou ao 16º lugar e empurrou o Juventude para a zona da degola. Além do triunfo, o Peixe conseguiu abrir três pontos de frente para o grupo dos quatro últimos colocados. Essa foi apenas a segunda vitória do Santos sob o comando de Fábio Carille. Agora, o treinador tem um retrospecto de dois triunfos, quatro empates e quatro derrotas.
Agora, o Santos volta a viajar para jogar pelo Brasileirão. No sábado (30), o Peixe encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em partida válida pela 29ª rodada. O Fluminense também atuará como visitante em seu próximo compromisso. No domingo (31), o Tricolor encara o Ceará na Arena Castelão.
Clássico nordestino
O primeiro reencontro de Guto Ferreira, do Bahia, com o Ceará, após sua demissão da equipe alvirrubra em jogo para fugir do Z4 terminou em 1 a 1 na noite de desta quarta-feira (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida atrasada válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mendonza abriu o placar aos 8 do segundo tempo para o Vozão e Gilberto descontou logo em seguida, aos 11 minutos, para o Esquadrão.
Com o resultado, o Bahia permanece bem próximo da zona de rebaixamento, com 32 pontos somados e na 15ª posição, três a mais que o Juventude, que abre a degola. Já o Ceará chega a 33 e passa a ocupar a 14ª colocação. Na próxima rodada a equipe baiana encara o próprio Juventude, no Alfredo Jacone, no sábado (30), às 19h15. O time cearense entra em campo um dia depois, diante do Fluminense, na Arena Castelão, às 16h
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.