Buscar

09/01/2021 às 16:00, Atualizado em 09/01/2021 às 10:41

Santos traz atletas com Covid-19 de volta ao Brasil e diz que eles jogaram com exames negativos

Goleiro John e zagueiro Wagner Leonardo testaram positivo depois do jogo contra o Boca

Cb image default
Goleiro John em ação contra o Boca — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em nota oficial, o Santos informou, na noite desta sexta-feira, que providenciou o retorno ao Brasil do goleiro John e do zagueiro Wagner Leonardo, que seguiam na Argentina por terem testado positivo para Covid-19 depois do jogo contra o Boca Juniors, pelas semifinais da Libertadores da América.

Segundo o clube, um avião sanitário, com cuidados especiais para pessoas contaminadas com o novo coronavírus, iniciou o deslocamento da dupla ainda nesta sexta. Eles estão fora dos jogos contra o São Paulo, neste domingo, pelo Brasileirão, e contra o próprio Boca, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

Também de acordo com o Santos, os jogadores foram a campo na quarta-feira com exames, realizados no Brasil, negativados para a Covid. Eles foram testados novamente já na Argentina, no dia do jogo, e desta vez o resultado foi positivo, mas o diagnóstico só foi confirmado depois da partida na Bombonera.

O Boca decidiu pedir explicações à Conmebol sobre os procedimentos do Santos antes do jogo. Com a resposta, decidirá se abre uma reclamação formal.

Confira a nota oficial do Santos:

"O Santos Futebol Clube informa que o goleiro John e zagueiro Wagner testaram positivo para o Covid-19, no exame obrigatório de regresso da Argentina. O resultado foi disponibilizado por volta da meia-noite de quarta para quinta-feira, após a realização da partida. Os dois atletas haviam testado negativo no exame feito pelo Hospital Albert Einstein, exigido pela Conmebol para o embarque a Buenos Aires, para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores.

Com o resultado, o Clube seguiu todos os protocolos sanitários exigidos e os dois jogadores ficaram impossibilitados de retornar com a delegação. A diretoria, por sua vez, iniciou tratativas para a volta ao Brasil, uma vez que o Governo da Argentina não libera a viagem de pessoas que testam positivo. O Santos FC deu toda a assistência aos atletas durante o período que permaneceram na Argentina e agora eles estão regressando em avião sanitário, contratado pelo Clube santista, ainda nesta sexta-feira.

O Santos FC reforça que cumpriu todas os protocolos esportivos e médicos para a segurança da delegação e está dando total atendimento aos atletas John e Wagner. 'O Santos FC está tranquilo por ter seguido todos os protocolos e está totalmente concentrado e focado nos próximos compromissos contra São Paulo e Boca Juniors', afirmou José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão do Santos FC e responsável pelo futebol."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.