Enfim, a estreia de Leandro Damião está próxima de acontecer com a camisa do Santos. Nesta terça-feira, o clube pagou a segunda parcela, no valor de R$ 10,5 milhões, da compra dos direitos do jogador, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, ao Internacional. Agora, o Peixe aguarda apenas a liberação do nome do futuro camisa 9 no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A regularização deve ocorrer até quarta-feira.
Como o pagamento da segunda parcela era a única pendência para a liberação, Damião já poderá estrear nesta quinta-feira, às 21h, contra a Linense. O ex-jogador da Seleção Brasileira foi apresentado no dia 9 de janeiro e tem participado normalmente dos treinos. O técnico Oswaldo de Oliveira, por sua vez, avisou que ele pode entrar no time para ocupar a vaga de Gabriel, artilheiro do Santos no Paulistão.
O Santos, que já havia pago a primeira parcela no dia 6 de janeiro, deveria ter pago a segunda parte dos valores da negociação até a última sexta-feira, o que não ocorreu. No entanto, o Inter aceitou o atraso graças a uma ordem de pagamento do banco repassador usado pelo fundo de investimento Doyen Sports para provar o envio do dinheiro. Mais duas parcelas ainda precisam ser pagas na transação, para totalizar R$ 42 milhões. O fundo cobrará juros de 10% ao ano pelo empréstimo.
"Estou preparado para estrear. Não vejo a hora de entrar em campo e ajudar o grupo da melhor maneira possível. Quero retribuir o carinho dos torcedores com gols", disse Damião, em nota do site oficial do Peixe, ansioso pela chance de estrear neste sábado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.