Buscar

07/04/2021 às 14:00, Atualizado em 07/04/2021 às 11:29

Santos faz 3 no San Lorenzo e fica perto da fase de grupos da Libertadores

O jogo de volta acontece na semana que vem

Cb image default
Comemoração do jogador Ângelo, grande destaque da partida. (Foto: ReproduçãoTwitterSantosFC) 

O Santos está a um passo da fase de grupos da Libertadores. Foi a Buenos Aires e venceu o San Lorenzo por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no jogo de ida da terceira fase preliminar da competição. Na próxima semana, em Brasília, poderá perder até por um gol de diferença que irá se garantir.

A garotada do Santos não se intimidou com o San Lorenzo e começou o jogo cumprindo à risca o que o Ariel Holan havia determinado: marcação forte, para não dar espaços aos argentinos

Além disso, o Santos logo percebeu que as jogadas pelo lado esquerdo era bom caminho. E foi por lá que, já aos 7 minutos, Lucas Braga abriu o placar. Após lançamento longo, ele se livrou de dois marcadores e bateu forte, cruzado.

Depois do gol, o San Lorenzo tentou pressionar, ficou mais tempo com a bola, mas o Santos conseguia bloquear as investidas. Tanto que só aos 32 o time da casa teve uma boa chance, com Pitton. Depois, ameaçou com Troyansky.

Ao Santos, faltava ser mais agudo. Mas já no final da etapa, numa bola em velocidade, Marcos Leonardo foi derrubado pelo goleiro Devecchi. Marinho, de volta ao time após 65 dias, período em que teve covid-19 e longa recuperação, bateu com categoria o pênalti e fez 2 a 0.

Na etapa final, o Santos manteve o controle do jogo, deixando o San Lorenzo tocar a bola, mas impedindo que criasse jogadas com perigo. E procurava atacar quando tinha a bola. Assim, chegou a ser nitidamente superior em algumas partes da etapa e teve chances com Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Mas, aos 26, em uma vacilada defensiva do Santos, Fernández, que acabara de entrar, cruzou, Pará falhou ao tentar cortar e o ex-corintiano Ángel Romero diminuiu. Aí, o San Lorenzo empurrou o Santos para trás, passou a criar chances e quase empatou com Óscar Romero.

Mesmo com o time desgastado, Holan demorou até os 39 minutos para mexer. Então, fez três trocas para dar fôlego à equipe. Como novo gás, o Santos voltou a equilibrar o jogo e acabou colocando a mão na vaga num contra-ataque, aos 49 minutos. Soteldo tocou para Madson, que chutou, o goleiro rebateu e o garoto Ângelo marcou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.