Buscar

29/12/2013 às 11:01, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Romário classifica tapetão como "lamentável" e culpa dirigentes

Nova Notícias - Todo mundo lê

Ídolo do futebol e recorrente crítico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o deputado federal Romário (PSB-RJ) não evitou bola dividida ao comentar a polêmica decisão do STJD que rebaixou a Portuguesa e manteve o Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a situação é “lamentável” e coisas semelhantes continuarão acontecendo enquanto não mudar o comando do futebol brasileiro.

“É lamentável, mas infelizmente as coisas são assim no futebol brasileiro. Enquanto tiver esses dirigentes sem vontade de mudar, as coisas vão ficar assim”, afirmou o ex-atacante, antes de entrar em campo para o Jogo das Estrelas, partida beneficente promovida por Zico no Maracanã.

Após o julgamento que tirou quatro pontos de Portuguesa e Flamengo no Campeonato Brasileiro, Romário já havia se pronunciado classificando o episódio como uma "incrível incompetência" do clube paulista. Na última sexta-feira, o Pleno do STJD manteve a punição e confirmou a queda da Lusa, com a consequente salvação do Fluminense.

Romário ainda lamentou o ano ruim do futebol do Rio, que teve Fluminense e Vasco rebaixados dentro de campo. Apesar de exaltar o título do Flamengo na Copa do Brasil, e a classificação do Botafogo para a Copa Libertadores, o deputado observou que os dirigentes dos clubes cariocas precisam se atualizar.

“O ano de 2013 mostra que passou da hora de os dirigentes do Rio entenderem que o futebol virou uma coisa muito profissional. As pessoas têm que encarar de forma diferente do que vinha encarando nos últimos anos”, criticou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.