Se o São Paulo conseguir eliminar o Atlético Nacional, da Colômbia, terá pela frente uma pedreira na decisão da Copa Sul-Americana. Isso porque o outro confronto do torneio será o maior clássico da Argentina. Boca Juniors e River Plate eliminaram Cerro Porteño e Estudiantes, respectivamente, e estão na semifinal da competição continental.
Após uma vitória por 1 a 0 em La Bombonera, o Boca foi ao Paraguai e goleou o Cerro por 4 a 1. Calleri abriu o placar para os visitantes aos nove do primeiro tempo. O espanhol Dani Güiza igualou aos 29. Só que na etapa complementar o time treinado por Rodolfo Arruabarrena ampliou com gols de Chávez (duas vezes) e Gigliotti.
Na outra semifinal, o River Plate teve pela frente o Estudiantes. Na ida, em La Plata, os Millonarios ganharam por 2 a 1. Com a vantagem no Monumental de Núñez, a vitória por 3 a 2 foi mais que suficiente para o time de Marcelo Gallardo avançar à semifinal.
O River abriu o placar logo aos 44 segundos de jogo, com o colombiano Teo Gutiérrez. No fim da primeira etapa, Diego Vera igualou. De pênalti, Carrillo virou aos cinco do segundo tempo. Mas em três minutos, com gols de Mora e Funes Mori, a equipe da capital argentina voltou a ficar à frente e definiu a partida.
Do outro lado da chave, o São Paulo enfrentará o Atlético Nacional nos dias 19 e 26 de novembro. O primeiro jogo acontece no estádio Atanasio Girardot e o segundo, no Morumbi.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.