O italiano Nicola Rizzoli será o árbitro da decisão da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, que acontece no próximo domingo no estádio do Maracanã. A informação foi confirmada pela Fifa nesta sexta-feira.
A decisão é uma vitória fora de campo da Argentina sobre o rival do próximo domingo. Isso porque a AFA, confederação de futebol do país sul-americano fez pressão nos bastidores para que o italiano fosse o juiz escolhido.
Além de Rizzoli, Linieres Faveranie e Andrea Stefani completam o trio de arbitragem, todos os três italianos. Os equatorianos Carlos Vera e Christian Lescano serão quarto e quinto árbitros. Os alemães preferiam e lutaram nos bastidores para que o comandante da partida fosse o sueco Jonas Eriksson.
O brasileiro Sandro Meira Ricci chegou a ser cotado para vaga, mas acabou preterido. A falta de habilidade diplomática da CBF pesou contra a escolha do árbitro da Federação Pernambucana.
Essa será a quarta partida arbitrada por Rizzoli neste Mundial, a terceira da seleção argentina. O italiano comandou o trio de arbitragem nas vitórias da seleção sul-ameircana sobre Nigéria e Suíça. Além dessas duas partidas, trabalhou na vitória da Holanda sobre a Espanha, por 5 a 1, na primeira fase do mundial.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.