Buscar

20/05/2021 às 10:01, Atualizado em 19/05/2021 às 22:43

Penúltima rodada do Estadual pode definir campeão de MS nessa quinta

Equipe do Costa Rica tem cinco pontos de vantagem e vitória garante o título antecipado

Cb image default
Na última rodada, o Costa Rica ficou muito perto do título ao vencer o Operário (Foto: Rodrigo Moreira/OFC)

Líder com 19 pontos na tabela, cinco de vantagem sobre o segundo colocado e apenas mais duas rodadas - ou seja, seis pontos em disputa - a serem jogadas. Essa é a situação do Costa Rica no Campeonato Sul-mato-grossense, que após anos de investimento, finalmente fica muito próximo de seu título inédito.

É assim que nesta quinta-feira (20) o time da Cobra do Norte vem a Campo Grande para encarar o Comercial, em duelo agendado para acontecer no estádio Morenão, às 21h, e válido pela 9ª rodada do hexagonal final da competição.

Outros dois jogos acontecem mais cedo, às 15h, e dependendo de seus resultados, podem decretar o título dos costa-riquenses antes deles entrarem em campo. Às 15h, no mesmo Morenão, jogam Operário e Aquidauanense, enquanto simultaneamente no estádio Douradão, na cidade de Dourados, o União visita a equipe do Dourados.

Tanto Operário quanto Dourados possuem 14 pontos, estando respectivamente na segunda e terceira posição da tabela - a diferença se deve ao saldo de gols, já que o Galo tem três gols e os douradenses apenas dois de saldo.

O Comercial, quarto colocado, já soma nove pontos, enquanto o Aquidauanense, quinto classificado, possui seis pontos. O lanterna é o União, com quatro pontos. Além desses clubes, também participaram na primeira fase da competição estadual as equipes do Águia Negra e Serc, e os rebaixados Novo e Três Lagoas.

Com o título estadual se confirmando, o Costa Rica conquistará seu primeiro título profissional e garantirá vaga na Copa do Brasil 2022 - único representante sul-mato-grossense - e na Série D. Nessa última competição, o vice também conquista vaga, mas na fase preliminar, e não na fase de grupos. Há ainda a Copa Verde para os dois.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.