Buscar

27/03/2014 às 09:23, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Penapolense elimina São Paulo do Paulistão

Nova Notícias - Todo mundo lê

Quase um ano depois, Penapolense e São Paulo voltaram a se enfrentar em uma fase de quartas de final do Campeonato Paulista. Diferentemente do que ocorreu no dia 28 de abril de 2013, quando perdeu por 1 a 0, o time do interior deixou o Morumbi satisfeito. Após empate sem gols no tempo normal, o time de Penápolis levou a melhor nos pênaltis, ganhou por 5 a 4 e assegurou uma inédita classificação à semifinal do estadual.

"No ano passado, não tivemos a felicidade de ganhar. Desta vez, o final foi feliz. A gente merecia essa classificação. Trabalhamos por isso", disse o meia Neto, que cobrou a última penalidade. "Eles não tiveram nenhuma chance de gol. Jogamos melhores que eles [São Paulo] e fomos merecedores dessa vaga", salientou o volante Petros, um dos melhores em campo.

Assim com o elenco, o técnico Narciso viu como justa a classificação da Penapolense. "Eu falei antes que a Penapolense não veio para se defender. Administramos bem o jogo. Jogamos bem no segundo tempo, tivemos boas oportunidades. Classificou quem jogou melhor", disse o comandante.

A equipe comandada por Narciso já sabe qual será seu adversário. É o Santos, que teve a melhor campanha da fase de classificação e alcançou sua vaga com uma goleada por 4 a 0 diante da Ponte Preta, na Vila Belmiro. O treinador elogia o rival, mas espera voltar a surpreender o adversário. Na primeira fase, o time do interior aplicou 4 a 1. Aliás, esse foi o último revés da equipe santista no Paulista.

"O Santos é uma excelente equipe. Tem a melhor campanha. Mas nós fomos o último time que venceu eles. E vamos levar essa confiança para o jogo [da Vila Belmiro]", acrescentou Narciso.

Outros resultados de ontem: Botafogo 0 x 0 Ituano. Nos pênaltis o Ituano venceu 4 a a1. Hoje teremos Palmeiras x Bragantino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.