Alexandre Pato está fora até do banco de reservas do Corinthians neste domingo, na partida contra o Criciúma, fora de casa. O atacante sentiu dores na perna direita e, por conta de um edema no local, deve parar por até dez dias.
O Pato se queixou de dor na face lateral da perna direita. Foi bem em cima da fíbula. Foi feita uma ressonância que detectou um edema ósseo. É uma área de sobrecarga no osso. A gente trouxe ele para a viagem, mas ele não teve uma melhora tão significativa e optamos por deixa-lo fora, disse Guilherme Runco à rádio Globo, explicando a situação.
Pato sentiu a dor no treino do último sábado, ainda em São Paulo. Sem o atacante, Tite terá apenas Emerson como opção para o ataque no banco de reservas. Titular do time, o Sheik foi poupado por ter apresentado um índice de desgaste acima do esperado depois do jogo contra o Grêmio, na última quarta.
Emerson, porém, não preocupa a comissão técnica, ao contrário de Pato. Para curar o edema, o atacante tem de reduzir a carga de trabalho e, consequentemente, tirar alguns dias de descanso. Dessa forma, ele deve ser desfalque contra o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta.
A dor dele é que está tirando ele do jogo. A única maneira de resolver o quadro de dor é diminuir o trabalho. A gente acha que em uma semana ou dez dias ele deve estar recuperado, disse Runco.
Essa é a segunda lesão de Pato na temporada. A primeira aconteceu março, quando ele era titular da equipe na primeira fase da Libertadores. Na ocasião, uma lesão muscular na coxa direita o tirou de algumas partidas na sequência, e depois disso ele nunca mais retomou sua posição na equipe principal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.