Publicado em 04/08/2013 às 17:14, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Pato tem edema na perna direita e não deve jogar nem contra o Santos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Alexandre Pato está fora até do banco de reservas do Corinthians neste domingo, na partida contra o Criciúma, fora de casa. O atacante sentiu dores na perna direita e, por conta de um edema no local, deve parar por até dez dias.

“O Pato se queixou de dor na face lateral da perna direita. Foi bem em cima da fíbula. Foi feita uma ressonância que detectou um edema ósseo. É uma área de sobrecarga no osso. A gente trouxe ele para a viagem, mas ele não teve uma melhora tão significativa e optamos por deixa-lo fora”, disse Guilherme Runco à rádio Globo, explicando a situação.

Pato sentiu a dor no treino do último sábado, ainda em São Paulo. Sem o atacante, Tite terá apenas Emerson como opção para o ataque no banco de reservas. Titular do time, o Sheik foi poupado por ter apresentado um índice de desgaste acima do esperado depois do jogo contra o Grêmio, na última quarta.

Emerson, porém, não preocupa a comissão técnica, ao contrário de Pato. Para curar o edema, o atacante tem de reduzir a carga de trabalho e, consequentemente, tirar alguns dias de descanso. Dessa forma, ele deve ser desfalque contra o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta.

“A dor dele é que está tirando ele do jogo. A única maneira de resolver o quadro de dor é diminuir o trabalho. A gente acha que em uma semana ou dez dias ele deve estar recuperado”, disse Runco.

Essa é a segunda lesão de Pato na temporada. A primeira aconteceu março, quando ele era titular da equipe na primeira fase da Libertadores. Na ocasião, uma lesão muscular na coxa direita o tirou de algumas partidas na sequência, e depois disso ele nunca mais retomou sua posição na equipe principal.