O histórico time de Djalminha, Luizão, Rivaldo e companhia assombrou o futebol brasileiro ao marcar 102 gols no Campeonato Paulista de 1996. Nesta sexta-feira, 17 anos depois, a marca centenária voltou a ser comemorada, desta vez pela geração de Leandro, Alan Kardec e Vilson. Com um gol do volante, o Palmeiras, líder incontestável do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o Guaratinguetá pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Café, em Londrina, e alcançou a marca de 100 tentos na temporada.
Além do feito expressivo no ano, o Palmeiras se aproximou da meta estabelecida para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde alcançou os 65 pontos, apenas um abaixo da projeção do técnico Gilson Kleina. A diferença para o Paraná, quinto colocado, é de 20 pontos, restando 27 em disputa para o clube paulista, mais do que favorito a terminar como campeão da competição.
Em contrapartida ao Palmeiras, o Guaratinguetá permanece longe de qualquer chance de brigar nesta reta final pelo acesso à elite do futebol nacional. O clube do interior paulista permanece estacionado com 35 pontos, cinco acima do América-RN, primeiro time dentro da zona de rebaixamento da Série B.
Cada vez mais próximo da volta à elite no país pentacampeão mundial, o Palmeiras terá dois jogos fora de casa para aumentar ainda mais a certeza do acesso. Na terça-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), o rival será o Icasa. Já no sábado dia 19, Gilson Kleina e companhia vão a Bragança Paulista para encarar o Bragantino.
Fonte: ESPN
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.