O Palmeiras aliviou a pressão neste sábado. Com uma vitória de 2 a 0 em cima do Goiás, no Estádio do Pacaembu, a equipe paulista encerrou a sequência de três derrotas consecutivas e conseguiu subir na tabela do Brasileirão. Agora, são seis pontos em quatro jogos. Já o time do Centro-Oeste do país estacionou nos sete pontos e sofreu seu primeiro revés no Nacional.
O triunfo também dá um pouco mais de tranquilidade para os trabalhos alviverdes até a quarta-feira, quando o desafio é reverter o placar de 2 a 1 sofrido na partida de ida diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. O revés custou até a demissão de Gilson Kleina, que deixou o cargo na última quinta-feira.
O jogo mostrou um Palmeiras bastante competitivo, especialmente no primeiro tempo. William Matheus, que entrou no lugar de Juninho, participou dos dois gols com assistências para Lúcio e Henrique, e com um papel defensivo importante na marcação nas tentativas de Vitor, do Goiás.
No gol que abriu o placar, o lateral cruzou no segundo pau e achou Lúcio. De chapa, ele empurrou para o fundo das redes e fez Renan ser batido pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.
No tento seguinte, William Matheus cobrou lateral com força na cabeça de Henrique. O atacante desviou de leve para fazer seu terceiro gol em três jogos com a camisa palmeirense.
Outra novidade em relação ao que Gilson Kleina vinha escalando foi a entrada de Diogo. Jogando aberto, o meia-atacante voltava bastante para ajudar na marcação. Renato, que ganhou a sua primeira chance recentemente compôs o meio com eficiência.
Já o Goiás não conseguiu mostrar o futebol que lhe colocava ao lado do Corinthians como líder do Brasileiro. Sem uma boa armação de jogadas, os atacantes Araújo e Erik ficaram inoperantes. Até por isso, os dois foram substituídos pelo técnico Ricardo Drubscky.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.