Zagueiro do Corinthians durante disputa de jogo
Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress
Um lado, tenso. O outro, tranquilo. Em um clássico, o psicológico pode influenciar. Na tarde deste sábado, em Itaquera, não foi diferente – além da cabeça. O líder do Campeonato Brasileiro sobrou também 'na bola' e voltou a vencer depois de duas partidas. Pela 26ª rodada, o Palmeiras fez 2 a 0 sobre o arquirrival Corinthians, que cai na Arena após mais de um ano invicto.
A façanha palmeirense reflete o status alcançado pela equipe de Cuca. O time alviverde é o primeiro a bater o Corinthians na Arena depois de 34 jogos e o primeiro na classificação. Com a vitória vai a 51 pontos.
O Corinthians, em contrapartida, vive um momento de extrema pressão. São três derrotas nos últimos cinco jogos, e a disputa por uma vaga na Libertadores 2016 se complica. O time comandado por Cristóvão Borges permanece com 41 pontos.
As duas equipes agora possuem compromissos pelas oitavas de final Copa do Brasil. O Palmeiras viaja para encarar na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Botafogo-PB – o time alviverde triunfou por 3 a 0 na ida. O Corinthians, após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, recebe o Fluminense na mesma data, mas às 21h45, por uma vaga nas quartas.
Público: 40.173 presentes
Renda: R$ 2.344.829,00.
Fonte: UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.