Buscar

21/11/2024 às 08:31, Atualizado em 20/11/2024 às 21:18

Palmeiras quebra hegemonia do Corinthians e conquista o Paulistão Feminino

Goleira Kate Tapia foi a grande protagonista da final, defendendo três pênaltis e dando o título ao Verdão

Cb image default
Lance da partida disputada em Campinas (Foto: Agência Corinthians)

Em uma decisão emocionante, o Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino de 2024, derrotando o Corinthians nas penalidades por 2 a 0, após empatar por 2 a 1 no tempo normal. Com essa vitória, o Verdão põe fim à hegemonia do rival, que havia vencido as últimas cinco edições do torneio. A goleira Kate Tapia foi a grande protagonista da final, defendendo três pênaltis e garantindo o primeiro título estadual do Palmeiras no futebol feminino.

A finalíssima ocorreu em Campinas, e o Palmeiras entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0.

Nas cobranças, o Corinthians começou mal e não conseguiu converter nenhuma das suas cinco tentativas. Duda Sampaio e Eudimilla viram suas cobranças pararem nas mãos de Tapia, enquanto Millene acertou a trave. O Palmeiras teve o primeiro erro com Amanda, que também carimbou o poste, mas Fê Palermo e Ingryd marcaram, colocando o Verdão à frente. O último pênalti ficou para Carol Nogueira, mas ela também teve a cobrança defendida por Tapia, que selou a vitória palmeirense e a conquista do título.

Com a vitória, o Palmeiras encerra uma era de domínio do Corinthians no Campeonato Paulista Feminino, que havia vencido as últimas cinco edições do torneio. Este é o primeiro título estadual da história do Palmeiras no futebol feminino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.