Buscar

07/03/2024 às 14:04, Atualizado em 07/03/2024 às 11:22

Palmeiras pode perder estádio para semi do Paulistão

Clube tem que notificar escolha do local dez dias antes da partida

Cb image default
Divulgação

O Palmeiras esperava contar com o seu próprio estádio para a fase eliminatória do Paulistão . No entanto, a realidade pode ser bem pior do que o clube imaginava. A equipe pode, inclusive, ficar sem o Allianz Parque para a disputa da semifinal da competição, que seria no dia 27 de março.

A empresa que está responsável pela reforma do gramado havia prometido o final das obras até o dia 20 de fevereiro , mas hoje, o prazo é dia 12 de março . Porém, mesmo com 15 dias de antecedência da partida, o Palmeiras pode ficar sem o Allianz para o jogo.

Os clubes têm que comunicar a mudança de estádio com dez dias de antecedência em relação ao jogo. Assim, o Palmeiras teria até o dia 17 de março, mas, caso o estádio esteja pronto no dia 12 de março, o clube ainda teria que fazer uma série de processos nesses cinco dias para se certificar de que o local está apto a receber a partida.

"Precisamos testar o gramado, fazer um treino com nossos jogadores, precisa a Federação Paulista fazer nova vistoria. Então eu não consigo cravar quando que esse gramado será entregue, quando o Palmeiras voltará a jogar no Allianz. Eu gostaria que fosse o mais rápido possível, porque estamos tendo um prejuízo milionário. O Palmeiras jogando em Barueri, que é bem menor, tem uma diferença de receita. Espero que o mais rápido possível tenhamos o Allianz", disparou Leila Pereira, presidente do clube, em entrevista ao 'ge'.

A mandatária ainda prosseguiu, afirmando que o acesso do Palmeiras ao seu próprio estádio é limitado: "O Palmeiras tem uma autonomia limitada em dias de jogos, a manutenção de todo o Allianz é feita pela Real Arenas, não temos liberdade de entrar no estádio pra ver se estão realmente fazendo alguma manutenção, só em dia de jogos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.