Publicado em 07/03/2024 às 14:04, Atualizado em 07/03/2024 às 11:22

Palmeiras pode perder estádio para semi do Paulistão

Clube tem que notificar escolha do local dez dias antes da partida

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Palmeiras esperava contar com o seu próprio estádio para a fase eliminatória do Paulistão . No entanto, a realidade pode ser bem pior do que o clube imaginava. A equipe pode, inclusive, ficar sem o Allianz Parque para a disputa da semifinal da competição, que seria no dia 27 de março.

A empresa que está responsável pela reforma do gramado havia prometido o final das obras até o dia 20 de fevereiro , mas hoje, o prazo é dia 12 de março . Porém, mesmo com 15 dias de antecedência da partida, o Palmeiras pode ficar sem o Allianz para o jogo.

Os clubes têm que comunicar a mudança de estádio com dez dias de antecedência em relação ao jogo. Assim, o Palmeiras teria até o dia 17 de março, mas, caso o estádio esteja pronto no dia 12 de março, o clube ainda teria que fazer uma série de processos nesses cinco dias para se certificar de que o local está apto a receber a partida.

"Precisamos testar o gramado, fazer um treino com nossos jogadores, precisa a Federação Paulista fazer nova vistoria. Então eu não consigo cravar quando que esse gramado será entregue, quando o Palmeiras voltará a jogar no Allianz. Eu gostaria que fosse o mais rápido possível, porque estamos tendo um prejuízo milionário. O Palmeiras jogando em Barueri, que é bem menor, tem uma diferença de receita. Espero que o mais rápido possível tenhamos o Allianz", disparou Leila Pereira, presidente do clube, em entrevista ao 'ge'.

A mandatária ainda prosseguiu, afirmando que o acesso do Palmeiras ao seu próprio estádio é limitado: "O Palmeiras tem uma autonomia limitada em dias de jogos, a manutenção de todo o Allianz é feita pela Real Arenas, não temos liberdade de entrar no estádio pra ver se estão realmente fazendo alguma manutenção, só em dia de jogos".