Ao contrário de tudo que fez nos cinco jogos que venceu recentemente, o Palmeiras jogou de forma apática nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores, e por isso perdeu para o Sporting Cristal por 1 a 0, no Peru. O resultado acaba com a ótima fase palmeirense e por pouco não tirou o Palmeiras do primeiro lugar do Grupo 2. Um gol do Libertad-PAR, marcado no último lance do jogo contra o Tigre-ARG, manteve o time brasileiro na ponta. O resultado em Assunção foi surpreendente: os argentinos venceram por 5 a 3 e avançaram para as oitavas de final.
Palmeiras e Tigre terminaram empatados com 9 pontos no Grupo 2, mas a diferença ficou no saldo de gols. Enquanto o time paulista tem 0, o clube peruano ficou com -1. Em uma chave equilibrada, Libertad e Sporting foram eliminados com 8 pontos. Agora Palmeiras e Tigre precisam esperar a definição dos classificados do Grupo 8 para saber quais serão seus adversários.
O Palmeiras foi cauteloso demais para o jogo, recuou no começo e acabou sofrendo pressão. Primeiro o Sporting Cristal chegou bem nas bolas paradas e ainda perdeu uma grande oportunidade: aos 11min, após falha alviverde, Avila ficou de frente para o gol, livre de marcação, mas Fernando Prass defendeu com o pé.
Já o Palmeiras só foi finalizar para o gol aos 23min, em chute errado de Ayrton. Mas aos poucos o time paulista começou a ter mais presença no ataque e até criou uma chance melhor: aos 27min, o jovem Emerson, que foi escalado no lugar de Ronny em cima da hora, recebeu bom passe de Charles em contra-ataque, mas demorou para finalizar e foi travado.
Mas a melhor chance do jogo no primeiro tempo ainda estava por vir e foi criada pelo Sporting Cristal: aos 42min, após chute errado, a bola sobrou para Rengifo, que estava sozinho na área, virou de frente para o gol e chutou forte. Mas foi tão forte que a bola subiu demais e foi muito longe do travessão.
Os times foram com o placar de 0 a 0 para o intervalo, mas logo que começou a etapa final, saiu o gol do Sporting: Avila Acero recebeu a bola na direita, avançou sem marcação e chutou forte de perna esquerda, sem dar chances para para Prass.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.