O Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 3 a 2 na tarde deste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela 11ª rodada da competição e que parecia decidido até a metade do segundo tempo, mas teve reviravoltas e emoção até os acréscimos. Além da ponta da tabela, a vitória confirma a supremacia do Verdão sobre o rival - apenas uma derrota nos últimos 11 jogos contra o Peixe. Os gols alviverdes foram marcados no primeiro tempo, por Gustavo Gómez, Breno Lopes, este repetindo o feito da final da Libertadores, e Willian - Carlos Sánchez e Marinho, ambos de pênalti, diminuíram. Foi a quinta vitória seguida da equipe de Abel Ferreira (que, suspenso, deu lugar ao auxiliar João Martins neste sábado), sequência importante antes das oitavas de final da Libertadores, que começam no meio da próxima semana.
A vitória leva o Palmeiras aos 25 pontos e por mais uma rodada na liderança. Já o Santos fica com 15 e perde a chance de entrar no G-6.
Próximos jogos
Palmeiras e Santos dão uma pausa no Brasileirão. O Verdão inicia as oitavas de final da Libertadores na próxima quarta-feira, contra a Universidad Católica, às 19h15 (de Brasília), no Chile. Já o Peixe tem o primeiro duelo das oitavas da Copa Sul-Americana contra o Independiente, às 19h15 de quinta-feira, na Vila Belmiro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.