O Palmeiras recebeu muito bem seu novo técnico, Abel Ferreira, ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0 nesta segunda, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.
O treinador estava na arquibancada do Allianz Parque para ver pela primeira vez o novo grupo com o qual vai trabalhar.
A equipe começou pressionada, mas logo conseguiu se colocar, pressionando a saída de bola e com bastante intensidade, e abriu o placar aos 18 minutos, com Raphael Veiga. O goleiro Everson foi crucial ao não ter permitido um placar mais elástico para os donos da casa no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Galo buscou por todos os lados o tento de empate, mas foram dois contra-ataques poderosos que sacramentaram a vitória alviverde, primeiro com Rony e depois com Wesley.
Com o resultado, o Alviverde mantém a sétima colocação, mas vai aos 28 pontos e encosta um pouco mais nos primeiros colocados. Já o Atlético permanece com 32 pontos, na terceira posição, e perdeu a oportunidade de tornar-se líder na tabela. Os dois têm um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vasco, no domingo (8), às 16h, em São Januário, enquanto o Atlético-MG recebe o Flamengo no mesmo dia, mas às 18h15, no Mineirão. Antes, porém, o Alviverde pega o Bragantino, na quinta-feira (5), às 19h, pelo jogo de volta da Copa do Brasil (venceu por 3 a 1 na ida).
Conteúdo - Lance
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.