Buscar

13/03/2024 às 10:30, Atualizado em 13/03/2024 às 11:03

Palmeiras aposta em velhos protagonistas para garantir recorde histórico no Paulistão

Verdão encara a Ponte Preta, na Arena Barueri, pelas quartas de final da competição

Cb image default
Divulgação

Dono da melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras terminou a fase de grupos invicto e busca igualar uma façanha histórica obtida na década de 30: conquistar o tricampeonato do torneio estadual.

Para isso, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa recuperar a confiança de velhos protagonistas do time, que estão desempenhando abaixo do esperado neste início de temporada.

WEVERTON

Convocado para defender a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Weverton vive sua pior fase com a camisa do Palmeiras. O goleiro cometeu diversas falhas na fase de classificação do Paulista e chegou a ter sua titularidade questionado por parte da torcida.

Presente nos nove títulos conquistados por Abel Ferreira no Verdão, Weverton precisa recuperar a confiança para voltar a ser um fator de desequilíbrio, principalmente em momentos de pressão.

PIQUEREZ

Piquerez é outro jogador que está rendendo aquém do esperado. Além de perder o pênalti que garantiu o título da Supercopa do Brasil ao São Paulo, o uruguaio viu sua produção ofensiva decair em relação ao ano passado.

A recuperação do lateral, que viveu a temporada mais artilheira da carreira em 2023 (8 gols), é fundamental para o Palmeiras avançar na competição.

RAPHAEL VEIGA

Fora da primeira convocação de Dorival Júnior à frente da Seleção, Veiga caiu de rendimento após sofrer uma infecção no olho, que tirou o meia de três partidas da fase regular.

Apesar dos dois gols de pênalti diante de Mirassol e São Paulo, é consenso entre os palmeirenses que o camisa 23 pode ser mais participativo e, consequentemente, decisivo.

Com informações do Jornal O Lance

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.