O técnico Renato Gaúcho abandonou o gramado da Fonte Nova antes do fim da partida do Grêmio contra o Bahia, disputada na noite deste sábado (27).
O treinador deixou o gramado e mandou todo o banco de reservas acompanhá-lo aos 46 minutos do segundo tempo, após o árbitro Bráulio da Silva Machado expulsar o atacante Diego Costa, que criticava a equipe de arbitragem na área técnica.
Na coletiva após a partida, Renato afirmou que a atitude foi tomada em protesto contra Jailson Macêdo Freitas, que estaria de forma irregular no gramado e teria sido o responsável pela expulsão de Costa.
"O seu Jailson Macêdo de Freitas, que é diretor de arbitragem da Federação Baiana, estava onde ele não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, quem viu foi ele, ele diz que ouviu o Diego falar algo, sendo que ele nem poderia estar no local em que estava. O Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores ali, para mais alguém ser expulso, ou eu mesmo ser expulso?”, afirmou o treinador.
Dentro de campo, o Bahia venceu a equipe gaúcha por 1 a 0, com um belo gol de Everaldo. Com o resultado, o Bahia chegou aos 7 pontos na competição, enquanto o Grêmio segue com 6.
Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Criciúma no próximo domingo (5), enquanto a equipe baiana visita o Botafogo no mesmo dia.
Renato Gaúcho ameaçou colocar uma equipe alternativa do Grêmio no próximo confronto, em protesto aos constantes erros de arbitragem no Brasileirão.
“Vocês querem que a gente leve o futebol brasileiro a sério? Se o presidente me der a ordem, vamos disputar o Campeonato Brasileiro só com a molecada. Vamos fazer os pontos necessários e botar os moleques”, disse.
Com informações do Portal da BAND
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.