O Palmeiras fechou acordo com o Orlando City para contratar o ponta uruguaio Facundo Torres. A negociação será concluída por 12 milhões de dólares (R$ 72 milhões) fixos, com a possibilidade de mais 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões) em metas contratuais.
A contratação de Facundo Torres não foi simples. O Cruz Azul, do México, também estava interessado no atleta, e o empresário do jogador, Edgardo Lasalvia, chegou a declarar publicamente que seu cliente jogaria no clube mexicano. A preferência pelo Cruz Azul se dava pelo fato de que Lasalvia receberia uma comissão pela negociação, algo que não foi oferecido pelo Palmeiras. Apesar disso, o clube paulista já tinha um acerto com o Orlando City desde o início da semana, garantindo vantagem na disputa.
Um fator determinante para a ida do jogador para o verdão foi a intervenção do técnico Abel Ferreira. Na noite de sexta-feira (13), Abel entrou em contato diretamente com Facundo Torres para apresentar o planejamento do clube e reforçar o interesse no jogador. Essa conversa foi decisiva para destravar a negociação e convencer o atleta a escolher o Palmeiras.
Facundo Torres foi revelado pelo Peñarol, do Uruguai, em 2020, e transferiu-se para o Orlando City em 2022. Na temporada de 2024, o ponta destacou-se com 44 partidas, marcando 22 gols e contribuindo com 6 assistências. O jogador também integrou a lista de convocados da Seleção Uruguaia para a Copa do Mundo de 2022, consolidando-se como uma das promessas do futebol sul-americano.
Com informações do Portal da BAND
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.