O bom filho a casa torna. Este é um dito popular que se encaixa no atual momento do técnico Abel Braga. O treinador foi apresentado oficialmente ontem como novo técnico colorado para a temporada de 2014. Esta será a sexta passagem de Abel pelo Internacional, Abel já havia treinado o clube nos anos de 1988, 1991, 1995, 2006 e 2007.
Foi em 2006 que o treinador alcançou o status de ídolo colorado ao comandar o time nas conquistas da Libertadores da América e Mundial de Clubes, dois títulos inéditos na vida do Inter, igualando a marca do eterno rival, o Grêmio, que em 1983 havia conquistado os mesmos títulos.
Por isso a direção reservou a data do dia 17 de dezembro, dia da final contra o Barcelona, no Mundial de Clubes, para apresentar Abel Braga. A data também foi definida pela direção como o dia do torcedor colorado.
Volto para uma casa que jamais deixará de ser minha. Mesmo em Dubai, onde estive depois de sair do Inter, eu deixei de me preocupar com o Inter. Venho agora de um descanso mais do que merecido e volto para trazer ao Inter o verdadeiro status que ele tem, que é de vencer, botar faixa, coisas que a gente conseguiu na ultima década e agora o grande objetivo é buscar o titulo nacional, que é o que está faltando, disse Abel Braga.
Abel Braga será também o primeiro treinador a trabalhar no novo Estádio Beira-Rio, que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014. Este estádio novo, conseguindo trazer de volta a empatia da final da Libertadores, eu espero conseguir trazer isto de volta, traduzir novamente este momento em conquistas para o torcedor, destacou Abel Braga.
O novo treinador colorado vem com os auxiliares técnicos Leomir Souza e Ricardo Moreno, os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcello Chirol e o treinador de goleiros Marquinho. Todos trabalharam com Abel no Fluminense.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.