O Náutico voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado, após exatos dois meses desde o último triunfo na competição. Na Arena Pernambuco, a equipe alvirrubra derrotou o Coritiba por 3 a 0 em uma noite inspirada do atacante Maikon Leite, que marcou duas vezes nesta 24ª rodada e evidenciou o momento delicado do time paranaense na temporada.
Oliveira, que havia entrado em campo no intervalo no lugar de João Paulo, abriu o placar para o Náutico aos 5min do segundo tempo. O panorama da partida ficou pior para o Coritiba depois da expulsão do zagueiro argentino Escudero aos 12min, abrindo espaço para que os pernambucanos crescessem na partida. Resultado: Maikon Leite marcou aos 31min e aos 38min e confirmou o triunfo dos mandantes.
O Náutico, que não comemorava um resultado positivo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional em 28 de julho no Campeonato Brasileiro (embora tenha batido o rival Sport em agosto pela Copa Sul-Americana), ainda aparece em situação ruim na tabela do torneio: está afundado na última posição, com 14 pontos - cinco a menos que a Ponte Preta, 19ª colocada. A distância para deixar a zona de rebaixamento é ainda maior: o Flamengo, 16º, tem 27.
O Coritiba, que chegou a liderar o campeonato, amargou a quinta partida sem vencer e seguiu em queda livre na tabela de classificação: o time paranaense, que recentemente demitiu o técnico Marquinhos Santos, caiu para a 13ª posição, com 31 pontos.
O próximo compromisso do Náutico será justamente contra a Ponte, adversário direto na luta contra o rebaixamento, em confronto marcado para as 19h30 (de Brasília) de terça-feira, em Campinas. Já o Coritiba retorna ao Couto Pereira para pegar o Flamengo às 21h50 de quarta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.